Participar e Ganhar

Participar e Ganhar

sexta-feira, 21 de junho de 2013


Passatempo "A Delicadeza" ganho em agosto 2011 no blog http://entrepaginas-entrepaginas.blogspot.pt




Sinopse

Nathalie e François apaixonam-se ainda muito jovens e desfrutam de uma relação de pura felicidade, um casamento perfeito. Um dia acontece uma tragédia que arruína o romance apaixonante de Nathalie e François. Num domingo, François morre atropelado. Nathalie entra num estado deprimente, não suporta a dor da perda do seu grande e único amor. A sua vida transforma-se num tormento e acaba por escolher a solidão, afastando-se por uns tempos do mundo. 
Quando Nathalie se sente preparada para regressar ao seu trabalho e enfrentar os olhares dos seus colegas, acaba por beijar Markus inesperadamente. Markus é um colega de trabalho, um sueco alto, nada atraente e inseguro, talvez o último homem que Nathalie poderia se sentir atraída. Após o súbito beijo, Markus decide que não deve ficar só por um beijo com Nathalie. 
Relacionam-se e acabam por viver uma bela e extraordinária história de amor. Juntos partilharam as suas fragilidades e sofrimentos do passado. 


Entretanto, este romance já foi adaptado para o grande ecrã e a personagem de Nathalie foi interpretada por Audrey Tautou.









Opinião: Adorei a história e o autor. Uma escrita muito diferente, leve, criativa. recomendo. Não fui ver o filme, acho que ler é sempre melhor, o cinema nunca consegue retratar exatamente o que o autor descreve.

Sem comentários:

Enviar um comentário