Participar e Ganhar

Participar e Ganhar

sexta-feira, 21 de junho de 2013


Passatempo" Pack de Natal Presença" ganho em dezembro 2011 no blog http://feiradasletras.blogspot.pt



Sinopse
Este é um livro sobre crianças que todos irão gostar de ler. O seu protagonista, Simão, é o espelho da inocência infantil que testemunhamos nos miúdos que nos rodeiam.

Os pais reconhecerão nele situações semelhantes às que, diariamente, vivenciam com os seus filhos. Também aqueles que não os têm se vão identificar com este personagem. Simão representa a criança que há em nós, aquela que normalmente controlamos porque, como adultos, temos de obedecer a regras. Simão não tem essas dificuldades. Ele consegue ver a vida de um ponto de vista original sem ligar a convenções. É contestatário, divertido, irónico, inocente. Tem forças e fraquezas, medos e coragem. Através de uma lógica surpreendente, consegue descobrir novas perspetivas em problemas antigos e é capaz de comunicar as suas verdades sem papas na língua, como só as crianças o sabem fazer.

Ao lermos este livro, ficamos de imediato apaixonados pelo pequeno Simão porque, no nosso íntimo, pensamos tantas vezes como ele e gostaríamos de ter a ousadia para agir da mesma forma.
Autora: Sofia Bragança Buchholz
Opinião: Apresenta muitas situações em que reconhecemos os nossos filhos ou então os dos outros! :)
Sinopse


Os belos e malditos, segundo romance de F. Scott Fitzgerald (1896-1940), é um panorama dos excessos e loucuras da Era do Jazz, e uma representação autobiográfica de um glamoroso e irresponsável casal de Manhattan e seu espetacular e trágico declínio.



Opinião: Leitura difícil, demorei imenso tempo a terminar, muito pouco cativante.

Sem comentários:

Enviar um comentário