Participar e Ganhar

Participar e Ganhar

terça-feira, 21 de maio de 2013


Passatempo "A Era dos Malditos" ganho em maio 2013 no blog http://mantadehistorias.blogspot.pt/ com o apoio da Alphabetum Edições Literárias




 SiNOPSE
Um dia os malditos – desempregados, miseráveis, precários, enganados, distraídos, informados, pobres, remediados – acordaram. Bastou sentirem o chão fugir-lhes dos pés. Bastou perderem o pouco que ainda tinham: os parcos subsídios de desemprego, os salários desvalorizados, as pensões de miséria, o Estado Social imberbe.
“A Era dos Malditos” conta a história de uma revolta que já há muito se anunciava. A revolta do exército de desempregados, de gente a quem lhes foi roubada qualquer ideia de futuro, que invade as ruas das principais cidades, destrói uma sociedade construída sobre alicerces demasiado débeis, desnorteia governos que há muito haviam deixado de contar com o apoio dos cidadãos.
Um dia tiraram-lhes tudo, pensando que era possível viver-se com quase nada ou mesmo com nada. O resultado é invariavelmente o mesmo: a revolta.
A luta dos malditos só nos pode ser familiar: a luta por uma vida com dignidade, apenas isso. A pretexto de uma crise e da condição de urgência resultante dessa crise, eliminou-se o pouco que restava aos malditos, os que já o eram antes da famigerada crise e aos que passaram a sentir na pele essa condição de “malditos”, os mesmos que não questionavam o presente e quando passaram a fazê-lo, deixaram de vislumbrar qualquer ideia de futuro. A única luz ao fundo do túnel que lhes resta está nas ruas.

Autora: Ana Gonçalves

Opinião: Recebido e lido. Retrato de uma família durante uns eventuais tumultos devido à crise económica. Uma perspectiva diferente que no fim termina com as habituais tomadas de decisão. Salve-se quem puder!

Sem comentários:

Enviar um comentário