Participar e Ganhar

Participar e Ganhar

domingo, 9 de novembro de 2014

Moulinex ou Vorwerk?

                          Cuisine companion ou Bimby?

                                                    

A guerra entre estas duas começou há algum tempo, principalmente quando a Vorwerk lançou a nova Bimby 5ª geração (ninguém me tira da cabeça que foi para competir com a Cuisine Companion!!!)

Não sou diferente de todas vós que já adquiriram um destes robôs de cozinha, claro que também gostava de ter um. 

As perguntas que se colocam, pelo menos na minha mente são as seguintes: 

Vai mesmo ser útil cá em casa? 
- Vou utilizá-lo regularmente?
- Será que daqui a algum tempo não o vou encostar a um canto?
- Os cozinhados nestes robôs são melhores que os meus assados no forno?
- Vale o valor da compra? 

Já pesquisei em muitos blogs de culinária, claro que a maioria fala da Bimby pois já está instalada no mercado há mais tempo, nisso leva vantagem. 

A melhor opinião (imparcial a meu ver) está no blog "As dicas da Ba"  http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/cuisine-companion-vs-bimby-142022 que li mal foi publicado.

Conclusão: São as duas muito boas, com algumas diferenças nomeadamente o preço (importantíssimo).

A minha opinião
- Após ler muito, ainda estou indecisa pois só depois de experimentar durante algum tempo é que podemos formar uma opinião segura. (Não devemos formar opiniões pelo que os outros dizem!)
- Tenho amigas com a antiga Bimby (dizem maravilhas!) mas não conheço ninguém com a Cuisine Companion, o que torna a decisão difícil. 
- Se estes robôs de cozinha forem muito parecidos porque razão pagar tanto pela Bimby (nem pensar!). 

Qual a vossa opinião? Optaram pela Bimby ou pela Cuisine Companion? Continuam a utilizar ou já está meio esquecido? 

2 comentários:

  1. Boa noite, já conheço a bimby alguns anos porque a minha irmã tem uma, ela adora-a, sábado passado meu marido ofereceu me um C.C. acredite estou rendida a ela, é linda e faz delicias, e em relação aos preços nem se fala, se optar por comprar a C.C não se vai arrepender :-) :-), não troco a minha C.C por uma Bimby :-)

    ResponderEliminar
  2. De Catarina Santos através do facebook
    As dúvidas que apresentou no blog são idênticas às minhas. Se entretanto me decidir pela aquisição de um destes robôs será sem dúvida o mais barato. Não tendo experimentado nenhum, o melhor é optar pelo de menor valor. Afinal não havendo comparação cá em casa, será sempre bom!

    ResponderEliminar